terça-feira, 30 de novembro de 2010

Exercício de paciência...

Hoje passei parte do meu tempo pensando em como o imediatismo e as pressões da vida cotidiana nos massacram a ponto de quase perdermos a nossa identidade e de nos esquecermos das razões pelas quais realmente temos o privilégio de estar aqui neste mundo, neste momento, neste lugar, nesta vida maravilhosa e cheia de riquezas que muitas vezes passam despercebidas na correria e na ansiedade do dia-a-dia.

Estamos exatamente onde devemos estar, quando, como e com quem deveríamos estar. A frase é pra lá de conhecida, e lotada de verdade. Quem nunca prestou atenção nela, reflita. Tudo que passamos é necessário para nossa evolução e para o cumprimento dos nossos propósitos mais sagrados. Sejam eles quais forem.

O floral desses momentos é o Patiens... só pelo nome, já dá pra sentir... Patiens, paciência. Exercício sublime e dificílimo das virtudes da tolerância, da aceitação, do dar ao tempo o seu devido tempo. Por mais pesadas que sejam, as lições terminam quando aprendemos. E como o final é recompensador... só nos resta aprender de verdade. Sem fingir nem pular a lição. Na vida, não enganamos o professor. E enquanto não aprendemos direito, repetimos e repetimos e repetimos, sempre a mesma lição... chato, certo? Mas é assim!

E é aí que a paciência fortalece o corpo e a alma. Que nos faz perseverar. E amar. Sempre.

Luz e Paz no caminho, saudações a todos!
Ana


Patiens (Rumex patientia)

Este floral traz o entendimento e o desenvolvimento das qualidades da paciência, da flexibilidade e da tolerância. Virtudes que consistem em aceitar e a suportar situações de grande pressão, de dor e certos infortúnios com firmeza e dedicação. É o exercício da alma no desenvolvimento da perseverança tranqüila. O floral Patiens trabalha a disciplina interna como também a organização mental. Ajuda desenvolver na personalidade os aspectos positivos da iniciativa, da dedicação, da vontade para seguir adiante, por mais pressão a que esteja sendo submetido. Útil para quando surge a dificuldade de aliar profissão, vida do lar, tarefas e obrigações a serem cumpridas. Para os que estão sempre iniciando novas atividades e nunca conseguem terminar.
(fonte: http://www.fsg.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário