segunda-feira, 21 de março de 2011

“ESTA NÃO É A MINHA REALIDADE”

Recebi hoje e tive de compartilhar...
Curiosamente, tenho repetido o comportamento desse texto nos últimos tempos. E só agora percebi o quanto isso tem sido decisivo na cada vez mais àrdua missão de encerrar um dia de cada vez e recomeçar de novo na manhã seguinte, feliz, com o hodômetro zerado e sem pensar no que ainda me espera.
Eliminando mentalmente o que não cabe a mim...
E não é que dá certo mesmo?...
Com amor,
Ana


Autoria de DAVID TOPÍ (Tradução de Verônica D’amore)

Faz uns dias que me propus um exercício: cada vez que ouvia algo ou alguém me dizendo alguma coisa que na verdade eu não queria que fizesse parte de meu ‘mundo’, me dizia a mim mesmo “é possível, mas esta não é a minha realidade”.
Comecei com coisas bem tolas como ir ao ‘parking’ e pegar a moto, num desses dias que esteve chovendo torrencialmente e ouvir como o vigia me dizia: “David, você vai ficar encharcado!”, embora eu tenha respondido amigavelmente, mentalmente, dizia “esta não é minha realidade, não vou me molhar neste passeio”.
Ou quando ia comprar e as pessoas na loja falavam de quanto as coisas iam mal e eu pensava “pode, mas esta não é a minha realidade”; ou quando alguém me dizia que era difícil fazer isto ou aquilo, sempre pensando “pode, mas esta não á a minha realidade”.
Fico algumas semanas com esta mentalidade, a verdade é que não posso me queixar do resultado nem da sensação de ter ficado acima ou evitado em mim mesmo as projeções dos demais sobre como vêem o mundo.
Se você cria o seu mundo, por que aceitamos o mundo dos outros? Se algo não lhe agrada ou você não quer que lhe aconteça, afete ou influencie, por que aceitá-lo como válido? Recusar que algo se manifeste em sua vida é tão simples como dizer mentalmente “isto não faz parte de minha realidade” e assim se desativa/desligue (ignore as lições da vida e outros eventos importantes).
Não aceite as típicas conversas, conselhos ou predições daqueles que falam por falar, porque é o que têm ouvido, têm visto na televisão ou os têm dito e, sobretudo, daqueles que estão construindo seu mundo com base no mundo dos outros. Se a você lhe disserem que a economia vai mal, que hoje foi um dia de cão, que existe uma epidemia de gripe e que todos serão contaminados, que não existe forma de conseguir algo que você deseja etc.; bloqueie o curso desta energia e diga a si mesmo “não a aceito, para mim, isto não faz parte de minha realidade” e siga em frente.

DESATIVE PROJEÇÕES DOS OUTROS E DO INCONSCIENTE COLETIVO!

Só quando aceitamos a energia que nos envia ao nosso ambiente com qualquer que seja a mensagem, é quando damos permissão para que se torne parte de nosso mundo. Se não quiser alguma coisa, seja consciente de que não a quer em sua vida diária. E não dê permissão para que se torne realidade. Seja o que for, desde a coisa mais simples a mais transcendental, se não é de seu interesse, por que deixar que se manifeste em seu mundo?
O ‘exercício’ exige alguma prática, mas quando você leva dias fazendo-o, percebe que existem coisas que realmente deixam de acontecer com você, porque você decidiu que isto não seria assim. Tire a prova e depois me conte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário